Em jogo com boas chances para os dois lados, Atlético-GO e Vitória ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo,26, no encerramento da 5ª rodada da Série B. Everton Sena fez de cabeça e abriu o placar para o Leão ainda no primeiro tempo, mas Mike converteu pênalti sofrido por Jarro Pedroso na etapa final e deixou tudo igual no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O time goiano perdeu a chance de entrar no G-4. Se tivessem vencido, os baianos deixariam a zona de rebaixamento.
O jogo
O Vitória abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Kozlinski saiu mal, e Everton Sena testou para as redes. Em desvantagem, o Atlético-GO passou a sair mais para o ataque, mas sem muita eficácia. Reginaldo levou perigo em chute cruzado e Matheus exigiu boa defesa de Ronaldo. Mike até empatou, mas o lance não valeu porque houve toque de mão na jogada.
Segundo tempo
Foi no segundo tempo que a partida esquentou! O Atlético-GO não demorou a empatar com Mike convertendo pênalti sofrido por Jarro Pedroso. Bustamante, que havia entrado, finalizou de canhota e deu trabalho a Ronaldo. Jarro chegou a virar o jogo, mas havia impedimento no lance. O Vitória respondeu com Nickson, só que Kozlinski fez boa defesa. Marciel também exigiu uma grande intervenção do goleiro do Dragão. Aos 38, porém, Matheus foi expulso, mesmo assim o ritmo se manteve lá e cá com lances de perigo.
Com o resultado, o Atlético-GO chega a oito pontos, mas cai para a sexta colocação. O Vitória vai a quatro, mas também perde uma posição e agora ocupa o 18º lugar dentro do Z4. Os dois clubes voltam a campo na próxima sexta-feira: o Dragão visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 19h15; o Leão recebe o Bragantino, às 21h30, no Barradão.
CN * Globo Esporte