O Vitória já tem um novo treinador. Osmar Loss foi anunciado na manhã desta terça-feira, 21, pelo presidente do clube, Paulo Carneiro, através de sua conta no Twitter. O novo treinador do Vitória inicia os trabalhos na tarde desta terça-feira. De acordo com o presidente do clube, ele chega apenas com um auxiliar técnico. Na segunda, o Rubro-Negro já havia acertado o retorno do preparador físico Ednilson Sena.
O Vitória será o quinto clube da carreira de Osmar Loss como treinador profissional. Em 2009, ele foi contratado pelo Juventude, onde ficou por oito meses. Ele comandou a equipe gaúcha por 30 jogos: seis vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Em 2015, assumiu o Bragantino após uma parceria da equipe com o Corinthians, onde ficou por três meses. Depois de carreira na base do Corinthians, ele assumiu o time principal em maio do ano passado e foi demitido da função em setembro depois de 25 partidas, com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates. Em dezembro, foi contratado pelo Guarani e iniciou a temporada na equipe de Campinas, onde ficou apenas três meses: 12 jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e seis derrotas.
Na segunda-feira, em entrevista do GloboEsporte.com, o presidente do Vitória disse que pretendia contratar um técnico com o perfil do clube para substituir Claudio Tencati. De acordo com ele, o novo treinador deveria ser vencedor e identificado com o projeto do Rubro-Negro.
Globo Esporte