Alívio para o torcedor rubro-negro. Neste sábado,04, com dois gols do prata da casa Ruan Levine, que fez sua estreia como profissional, o Vitória bateu o Vila Nova e conquistou seus primeiros pontos na Série B. O time baiano não vencia há quase três meses, desde o dia 6 de fevereiro. Neste sábado, no Barradão, a equipe sofreu, mas mostrou raça e virou o jogo em Salvador. Neto Moura havia feito o primeiro para os visitantes na etapa inicial.
O jogo
O Vitória começou com mais posse de bola, mas aos poucos o Vila Nova controlou o jogo na metade inicial do primeiro tempo. Mais organizado, o time visitante quase abriu o placar em chutaço de Hélder defendido por Caíque. O gol saiu aos 21 minutos. Joseph deu ótimo passe para Jeferson, que cruzou para Neto Moura só tocar para o fundo das redes: 1 a 0 Vila.
Pressionado pela torcida, o Vitória conseguiu chegar ao empate quatro minutos depois. Renan Levine passou por Patrick William e chutou. A bola desviou em Joseph e foi parar no fundo das redes: 1 a 1. Aos 35, Matheus Rocha cruzou, e Neto Baiano cabeceou para grande defesa de Rafael Santos.
O Vila Nova deixou pelo menos um ponto escapar em falha bizarra. Aos 44 minutos do segundo tempo, Rafael Santos cobrou tiro de meta curto para Patrick William. O zagueiro perdeu a bola para Felipe Garcia, que só rolou para o segundo gol de Ruan Levine.
O Vitória volta a campo pela Série B somente na segunda-feira, dia 13 de maio, dia do aniversário de 131 anos contra o Guarani, fora de casa. O Vila Nova joga terça, em casa, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. A próxima partida do Tigre no Brasileirão será sexta, também em Goiânia, diante da Ponte Preta