O Vitória terá, pelo menos, uma mudança para a partida contra o Guarani, marcada para esta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), válida pela 3ª rodada da Série B. Como Caíque Souza saiu de campo machucado no duelo contra o Vila Nova, a tendência é que Felipe Garcia assuma a vaga.
Outras duas mudanças podem ocorrer na equipe. Em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Tencati afirmou que o volante Gabriel Bispo e o meia Nickson disputam vaga com Rodrigo Andrade e Andrigo, respectivamente.
“O Gabriel estreou, pode ser que, no processo, ele possa iniciar como titular. Não defini isso. Claro que ele treinou variando os posicionamentos, principalmente com Rodrigo, que vem se adaptando ainda, vem melhorando seu rendimento. É um jogador que fez um grande jogo contra o Botafogo, mas que alternou seu rendimento contra o Vila Nova. A gente está analisando isso. Gabriel entrou muito bem. O próprio Nickson com Andrigo. O Nickson entrou muito bem. Já teremos mais opções no banco, principalmente opções de lado. Caíque sofreu uma leve contusão e ficou fora no processo de treinamento. Não teremos ele para o jogo, então o Garcia deve ser titular junto com o Ruan [Levine]. Mas já temos algumas opções, como o Matheus Manga e o Ítalo, então aumentam as minhas possibilidades de poder varias e encaixar a equipe de uma maneira diferente”, afirmou.
Tencati teve mais de uma semana para preparar a equipe para o jogo contra o Guarani, que não vive boa fase. De acordo com o treinador, o período foi importante para trabalhar em cima da mobilidade dos atletas no ataque.
” Ainda fomos presos diante do Vila, amarrado ainda, a falta de sintonia. Triangulação, tabela, profundidade, uma dificuldade de executar esses movimentos, de propor jogo. A gente intensificou em cima disso. Espero que a equipe faça isso. Claro que jogamos fora, um adversário que precisa vencer, vive a mesma coisa que o Vitória viveu, está há oito jogos sem vencer. É uma equipe que vem com a faca nos dentes. E o Vitória vai ter que ser forte, vai ter que ser organizado para suportar essa pressão, mas propondo seu jogo, e sabendo que a Série B exige que você pontue” disse Tencati.
“Quem quer estar no G-4 tem que buscar ponto fora. A gente sabe que será difícil, mas a gente vai para buscar a vitória, para pontuar. Se não conseguir ganhar, que traga um empate”.
Depois de finalizar a preparação para a partida, os jogadores do Vitória embarcaram para Campinas, local do confronto.
Globo Esporte