a CIPE Nordeste e a Policia Rodoviária Estadual – PRF estão abordagens na BR 116, com vista prevenção e repressão ao tráfico de drogas e de armas, na região. A ação contou com o apoio do cão farejador da CIPE NE e se estenderá durante as festas juninas. major Wellington comandante da Cipe.
A Cipe implementou o Canil Setorial, há dois meses, tendo meta prevista no Plano de Comando, biênio 2017/2019. O Cão Sertão é um pastor belga Malionois, que está emconstante treinamento para farejar drogas.
“Antes de meter as fuças em malas, carros ou pessoas – em geral nos locais de grande fluxo de gente ou mercadorias, como aeroportos, terminais rodoviários – o cão passa por meses de ralação, quando aprende a identificar os diversos tipos de drogas e a se comportar em público. O cão irá otimizar o policiamento em toda região do nordeste da Bahia, como na cidade de Ribeira do Pombal que está com redução de 90,9 de homicídios este ano, comparado com o trimestre de 2018”, relatou disse major Wellington.
Na manhã de quinta-feira, 20, por volta das 11h, uma Guarnição da CIPE NORDESTE em cumprimento ao Plano de Operações n° 007, do Comando de Policiamento Especializado da PMBA – Operação São João 2019, durante abordagens na região nordeste do Estado da Bahia, especificamente na BR 110, trecho Ribeira do Pombal, prendeu foragido da justiça do Estado de Pernambuco, o Regivaldo Bispo Queiroz, 35 anos, natural do Estado de Pernambuco, em razão do Mandado de Prisão Preventiva n° 0000416-63.2018.8.17. 0300.01.0006-06, oriundo da Vara Única da Comarca de Bom Conselho/PE, acusado da prática de Roubo Qualificado, naquele Estado.
O foragido que estava no veículo Classic, na cor preta, placa PDL 5141, Bom Conselho/PE, foi conduzido para Delegacia de Euclides da Cunha, onde foi apresentado a autoridade de polícia judiciária que ratificou a voz de prisão. Ocorrência n° 1549/19.