O prefeito de Paripiranga, município localizado no território Semiárido Nordeste II, Justino das Virgens Neto, assinou na tarde de quinta-feira, dia 27, a ficha de filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A solenidade aconteceu na sede da Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença do presidente estadual da legenda, o deputado federal Uldurico Júnior, ele que foi reeleito em 2018 pelo Partido Pátria Livre – PPL.
Além do prefeito, outras 238 pessoas, dentre lideranças políticas e comunitárias, comerciantes, suplentes de vereadores e postulantes a disputares a cargos eletivos no próximo ano, também se filiaram ao PROS. O deputado Uldurico Junior ficou muito satisfeito com o resultado do encontro e comemorou a filiação de Justino Neto por ter sido o primeiro prefeito a integrar a legenda no estado e garantiu que nos próximos dias este número será ampliado.
O parlamentar lembrou que o PROS desenvolve uma ação política voltada para a solução dos grandes problemas nacionais, com absoluto respeito à dignidade da pessoa humana e na busca por uma nova ordem social. “Se trabalhamos sem ser voltado aqui (Paripiranga), nosso compromisso aumentou em 2018 quando recebemos 4.786 votos de confiança e agora por estarmos no mesmo partido, portanto, me considero filho desta terra”, concluiu Uldurico Junior.
O prefeito destacou a importância do parlamentar na parceria da gestão, citou os investimentos que tem feito por meio das emendas parlamentares e disse que se identificou com as linhas de ações do PROS e que irá trabalhar para que o partido cresça no município. “Vamos ser o partido com maior número de filiados e logo seremos também transformados em diretório”, falou o prefeito.
Presente ao evento o vice-prefeito Marcelo Sales (PT), sinalizou a unidade do grupo. “Se em 2016 estávamos juntos PV e PT, agora em 2020 vamos continuar juntos e desta vez PROS e PT”, disse o petista.
O Partido dos Trabalhadores se fez representado pelos vereadores Gilson Borges e José Wilson, além do deputado Robinson Almeida e Fátima Nunes.
O PP foi representado pelo vereador Jerônimo Evangelista e o presidente da Câmara José Aloísio Virgens, representou o PV, partido ao qual pertencia o prefeito Justino Neto.
O publico que participou do evento, lotando todas as dependências da Câmara, chamou atenção do deputado Alex da Piatã (PSD). Ele disse ao CN que a solenidade foi marcada com muita vibração e alegria. “A população de Paripiranga aprova e reconhece o trabalho do governo de Justino e sua equipe, independente do partido em que esteja. Sucesso prefeito, que sua luta diária pelo seu povo siga cada vez mais firme”, concluiu o Social Democrata.
Redação CN