O Esporte Clube Jacuipense que realizou a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, não fez uma boa estreia na segunda fase. O Leão foi até a cidade de Caruaru, em Pernambuco para enfrentar o Central no jogo de ida e acabou perdendo por 2 a 0, e terá uma missão teoricamente difícil para se classificar para terceira fase, vai precisar vencer por três gols de diferença para avançar direto ou por dois para levar a disputa para as penalidades. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, 20, na Arena Valfredão às 15h.
O jogo
O Central entrou em campo disposto a dar o presente do aniversário de 100 anos ao torcedor alvinegro. Pressionando desde o início, a Patativa abriu o placar aos 26 minutos. Diego Palhinha tabelou com Leandro Costa, que tocou para Joelson abrir o placar. Foram mais de 10 finalizações da Patativa e nenhuma do Jacuipense. O goleiro França não pegou na bola e Joelson ainda perdeu um gol feito aos 31 minutos.
Segundo tempo
A Patativa também dominou o início da segunda etapa. Queria fazer o resultado em casa. A Jacuipense só atacou pela primeira vez aos 11 minutos do segundo tempo, mas sem perigo. De tanto pressionar, a Patativa conseguiu o segundo gol aos 24 minutos. Diego Palhinha arriscou rasteiro de fora da área e ampliou. O alvinegro teve chances de fazer bem mais, mas parou no goleiro Jordan.
Público
De acordo com a Polícia Militar, 5.325 torcedores acompanharam a partida. Os portões foram abertos e a Patativa não cobrou ingresso.
Juazeirense larga bem em casa e joga pelo empate no jogo de volta
A Juazeirense fez o dever de casa, venceu o Patrocinense por 1 x 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, e agora tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, em Patrocínio –MG, no dia 23 de junho.
O gol do Cancão de fogo foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de penalidade bem concluída pelo meio campista Clebson.
Flu de Feira arranca o empate fora de casa e vai em busca de uma vitória simples contra o Salgueiro
Salgueiro e Fluminense se enfrentaram neste sábado, pela partida de ida da segunda fase da Série D. Assim como os confrontos na primeira fase, pernambucanos e baianos ficaram no empate, desta vez por 1 a 1. Peixoto marcou para o Flu e o Muller empatou para o Carcará. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 17h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Quem vencer, passa. Em caso de novo empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Redação CN * Globo Esporte