Vai acontecer na manhã deste domingo, 28, às 10h no estádio Diovando Carneiro Cunha, o “Vandão” um grande confronto de grande jogadores do futebol amador de Conceição do Coité das décadas 1980, 1990 e 2000 contra a seleção baiana formada por jogadores da mesma época.
A seleção baiana é basicamente um combinado de jogadores de Bahia e Vitória, muitos deles com passagem pelas duas equipes, a exemplo do goleiro Jean, pai de Jean que foi revelado pelo Bahia e agora está no São Paulo, Ueslei, Bebeto Campos entre outros.
O torcedor vai poder conhecer de perto alguns jogadores campeão Brasileiro de 1989 pelo Bahia.
Já o selecionado coiteense, embora formada de jogadores que não conquistaram titulo do intermunicipal, guardadas as devidas proporções, pode ser comparada com a seleção brasileira de Telê Santana na Copa do Mundo de 1982, grandes estrelas jogando um futebol arte, foi eliminada nos pênaltis para Itália.
Portanto, pode ser resumir que será um grande confronto pois, estará em campo jogadores que não disputam competições, mas também não abre mão de uma bela pelada. Jogadores como Vandick com passagem brilhantes por mais de 10 clubes do Brasil (a exemplo do próprio Bahia) e fora do País, com destaque no Paysandu, Rau com passagem pela Bahia, Fluminense RJ e futebol coreano, Silva Baiano com passagem pelos principais clubes do Nordeste, principalmente os de Rio Grande do Norte e Paraíba, além do Atlético-MG e Athletico Paranaense. Esses jogarão pela seleção coiteense.
Redação CN