Quarenta bombeiros militares da Bahia já estão nos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre. A tropa atua no resgate às pessoas que estão desalojadas ou desabrigadas, após enchente. As equipes, compostas também por mergulhadores, fazem buscas nas áreas atingidas.
Cinco caminhonetes 4×4, um micro-ônibus, botes, boias, coletes, roupas de neoprene e cordas fazem parte do material levado para os locais atingidos.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) mantém outros militares de prontidão para seguirem para as cidades atingidas em caso de necessidade.
“Estamos atuando com força total, dando suporte à população. Ficaremos com efetivo reforçado na região por tempo indeterminado”, informou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.
Prefeito de Coronel João Sá fala da situação que passa o município e anuncia o cancelamento da festa de emancipação
O prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral, município mais atingido pelas águas da Barragem da comunidade de Quati no vizinho município de Pedro Alexandre, fez um vídeo falando da situação que passa os moradores após a chegada das águas. O vídeo foi publicado na noite de quinta-feira, 11, e ele relata também como está se comportando toda equipe de governo no auxilio das pessoas que ficaram desabrigadas, inclusive antecipou que a festa da cidade prevista para o fim deste mês está suspensa.