A tarde de sol forte em Coité deste sábado, 06, não tem sido empecilho para que as pessoas não saiam de casa para fazer uma visita a exposição de carros usados em Coité, na oportunidade em que a cidade realiza a VII Semana da Cultura.

São centenas de veículos que estão estacionados ao lado da Igreja Matriz, ruas Cicero Soares, Marechal Deodoro da Fonseca, Juvêncio Mendes e Praça Dr José Gonçalves, popularmente conhecida por Praça da Babilônia onde está a maior concentração.

Muito veículos que são verdadeiras relíquias, inclusive alguns com mais de 60 anos de fabricação que mais parecem que tirou da loja para vir para exposição.
O Calila Noticias fez uma Live mostrando o trajeto onde as pessoas podem encontrar, admirar e até fotografar os veículos. Foi o caso do aposentado Nelson Maia que encontrou na Rua Marechal Deodoro uma caminhonete Chevrolet Brasil 3110 ano 1962 idêntica a que ele teve e usava para transporte de passageiros.

Mas a caminhonete que o senhor Nelson encontrou não é a mais velha da exposição não com 57 anos de fabricação, próximo ao Banco do Brasil pode ser encontrada um carro estilo rural, 10 anos mais velha, trata-se da Suburban fabricada pela GMC em 1952 emplacada na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia.



Veja o vídeo que mostra outros carros