O Esporte Clube Jacuipense garantiu uma das oito vagas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da série D, ao vencer na tarde deste domingo, 07, na Arena Valfredão a equipe do América de Natal por 1 a 0, placar construído no primeiro tempo quando o lateral esquerdo Kaike tentou cortar para escanteio e chutou contra a própria rede aos 35 minutos.
O Leão do Sisal precisava vencer jogando em seus domínios para garantir a vaga, pois, caso empatasse a vaga será decidida nas penalidades e se deixasse virar o placar daria adeus ao sonho de chegar a série C.
O Jacuipense passou um sufoco nos primeiros minutos da segunda etapa, mas conseguiu equilibrar e em contra-ataques por pouco não ampliou o marcador. Mas a grande chance mesmo de marcar o segundo foi quando já nos acréscimos o jogador Borges foi derrubado na área e o arbitro marcou a penalidade. Tiago Lima pediu para cobrar, mas o goleiro Ewerton tocou na bola que bateu na trave e voltou para a zaga tirar da zona de perigo.
Restam apenas oito clubes para quatro vagas, caso o Leão passe nas quartas de final já garante uma vaga na série D no ano que vem. Ainda não está definido quem será o adversário.
5 vitórias em casa
O Jacuipense mostrou mais uma vez o poder para resolver o jogo dentro de casa. O time venceu todas as partidas que fez como mandante na competição até aqui.
Jacuipense 2 x 0 Asa (fase de grupos)
Jacuipense 2 x 0 Vitória-PE (fase de grupos)
Jacuipense 2 x 0 Campinense (fase de grupos)
Jacuipense 3 x 1 Central (segundo fase)
Jacuipense 1 x 0 América-RN (oitavas de final)
Outro baiano garantido nas quartas de final é a Juazeirense que depois de empatar em zero a zero no tempo normal com o Iporá venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis.
Redação CN