Por volta das 11h desta sexta-feira, 19, uma guarnição da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, recebeu a informação que um indivíduo tentou passar uma nota de cem reais falsificada, porém não conseguiu, pois a funcionária percebeu a fraude. Chegando ao local e vendo imagens da câmera de segurança, os policiais identificaram o indivíduo, e mais tarde recebeu uma nova informação que o mesmo se encontrava almoçando em uma churrascaria na cidade de Santaluz.
Chegando ao local encontraram o suspeito e na busca pessoal encontraram 5 notas de R$100 sendo que 3 eram falsas. A guarnição deslocou para a DP e apresentou Gabriel Carneiro de Oliveira Silva, de 20 anos, junto com as cédulas e um aparelho Iphone.
A prisão ocorreu num momento bastante aproveitado pelos criminosos, ou seja, período de festas, onde os comerciantes muitas vezes atendem muito rapidamente e não observam os detalhes das notas falsas.
Santaluz está comemorando aniversário de emancipação política e administrativa, tendo começado na sexta e vai até este domingo, com atrações renomadas.
CN * Informações PM