O Vitória não conseguiu aproveitar a crise que o Figueirense vem passado com a folha salarial em atraso, jogadores não tendo treinado para este jogo e ameaça de não entrarem em campo, treinador abandonando o cargo na véspera do duelo e tendo ficado com um jogador a mais por aproximadamente 30 minutos do segundo tempo quando os donos da casa perderam um jogador por expulsão e deixou o Orlando Scarpelli com o empate em 1 a 1.
O Figueirense ainda saiu na frente com 15 minutos do primeiro tempo. Fellipe Mateus chutou em cima da zaga do Vitória, a bola subiu e Tony deu de cabeça para o Willian Popp. Já dentro da área, o atacante finalizou de perna esquerda para colocar os mandantes em vantagem.
O Vitória até reagiu rápido. Aos 22 Anselmo Ramon empatou o jogo. Gedoz fez o levantamento em cobrança de falta, a bola foi na entrada da pequena área e o camisa 9 mandou de cabeça para o fundo do gol de Denis.
Os dois gols do jogo saíram praticamente na primeira metade do primeiro tempo. O Vitória teve um primeiro tempo com mais volume de jogo e procurou o segundo gol, mas não conseguiu.
A segunda etapa se esperava o Vitória mais agressivo, mas até os 15 minutos não tinha conseguido finalizar um chute no gol do Figueirense, tendo levando perigo ao gol de Denis somente aos 22 minutos quando Gedoz recebeu pelo lado esquerdo e soltou a pancada para a defesa do goleiro.
Aos 27 o Figueira teve o lateral direito Victor Guilherme por falta forte em Capa e levou o segundo cartão amarelo e o vermelho. Os dois treinadores realizaram substituições logo em seguida o do Figueirense na tentativa de recompor e o do Vitória com um homem que atua mais na frente, o caso de Nickson, e o Leão realmente passou a pressionar mais e o Figueira só na retranca.
Gedoz que vem se destacando desde sua estreia, mandou um foguete aos 37 e mais uma vez Denis espalmou.
Aos 41 Nickson também tentou mas o goleiro surgiu bem no lance.
O jogo foi até os 49 minutos e ficou no 1 a 1.
Resultado de empate fora de casa nem sempre é ruim, mas para o Vitória pelas circunstancias acabou sendo, já que o São Bento que estava na vice lanterna ganhou do Criciúma e passou o Vitória que caiu para 18º.
O Leão foi a 11 pontos e tem o Brasil de Pelotas fora de casa no próximo sábado. O time gaúcho perdeu em casa para o Vila Nova nesta rodada.