A primeira meta do treinador do Vitória, Carlos Amadeu ao assumir o time na lanterna do Campeonato Brasileiro da série B foi encerrar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Ele estreou vencendo o Paraná Clube por 2 a 0 e na sequência conquistou o primeiro triunfo jogando fora de casa quando bateu o CRB por 1 a 0, a sequência de resultados positivos fez com que a equipe saísse da zona maldita.
Bem que poderia se distanciar da parte baixa da tabela e começar a engrenar a subida, teve dois jogos seguidos no Barradão, mas não soube aproveitar, empatou com América Mineiro e Operário -PR em zero a zero, situação que fez o time cair duas posições na tabela.
Na terça-feira, 27, conseguiu o empate contra o vice líder Coritiba no Couto Pereira, não deixou se ser um bom resultado, mas acabou ficando em 16º, com 20 pontos, o primeiro fora do Z4, mas tinha o São Bento com 19 pontos e que jogaria nesta quarta, 28, em seus domínios contra o América Mineiro. O empate seria suficiente para o São Bento fugir do Z4 e empurrar o Leão, as duas ficariam com 20 pontos, mas o time paulista tem melhor saldo, – 4 gols contra – 9 do Vitória.
Mas o Coelho acabou ajudando o Leão, venceu o jogo por 2 a 0. Agora, só resta o treinador Amadeu começar bem o segundo turno na noite de sexta-feira, 30, quando recebe o Botafogo-SP, no jogo de abertura do primeiro turno o Vitória levou 3 a 1 de virada. O Bota que chegou a liderar a Série B vem caindo na competição e o Vitória pode bem aproveitar a situação.
Redação CN