Dois jogos abriram a 17ª rodada do Brasileirão da Série B na noite desta segunda-feira, 19, envolvendo duas equipes que estão na parte baixa da tabela com dois que estão no topo. Bragantino que está na liderança foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma e se deu bem, venceu o jogo por 2 a 0. O Tigre que estava na zona de rebaixamento na 18ª posição com 17 pontos, a mesma pontuação do Vitória, mas o Leão com um triunfo a mais se manteve em 16º.
No outro jogo o Coritiba também jogando fora de casa conseguiu vencer o Oeste por 2 a 0 e foi a 32 pontos, dois a menos que o Bragantino e está na segunda colocação. O Oeste tem 1 ponto a mais que o Vitória e está uma posição acima.
Cabe agora o Vitória embalado com dois triunfos seguidos fazer sua parte na próxima quarta-feira, 21, no Estádio Barradão derrotar o América Mineiro que também vem com grande ascensão. O Coelho que é o primeiro do Z4 tem a mesma pontuação do rubro negro (17) e assim como o Criciúma tem apenas 4 vitórias. Vale lembrar que o time mineiro venceu três e empatou uma nos últimos 4 jogos, então o que se espera é um jogo muito difícil.
Nem tudo é positivo para as pretensões rubro-negra
O triunfo de Bragantino e Coritiba contra dois times que estão no rodapé da tabela neste momento é interessante para o Vitória, mas se levar em consideração que as duas equipes estão coladinhas e com pontuação bastante alta em relação ao Vitória, ou seja, o dobro, é algo preocupante, pois, são duas vagas quase que certas para conquistar vagas na série A de 2020, caso seja mantida a regularidade das duas equipes e com isso teria que brigar com os demais duas vagas.
Mas como tudo pode acontecer no futebol, equipes que começam bem tem queda de rendimento no decorrer da competição, enquanto as que começam mal decolam, pode ser neste contexto para que o Leão da Barra siga em frente.
Redação CN