Depois de várias rodadas na parte baixa da tabela, inclusive na lanterna da Série B, o Vitória conseguiu realizar um bom futebol e na noite de sábado, 10, jogando diante de sua torcida fez bonito e venceu o Paraná Clube por 2 a 0, na estreia do treinador Carlos Amadeu.
Apesar de já ostentar a vantagem de 2 a 0 quando foi ao intervalo, o Vitória não teve vida fácil na primeira etapa. A equipe baiana começou o jogo partindo para cima, mas viu o Paraná responder com boas chances de abrir o placar. Rodrigo Porto, Ramon e João Pedro assustaram o goleiro Martín Rodríguez, mas não tiveram sorte nas finalizações.
Aos 25 minutos, saiu o gol – e era do Vitória. Depois de cruzamento de Capa, Caicedo não desperdiçou e marcou o primeiro dele com a camisa rubro-negra. Wesley fez o segundo do time baiano aos 39 minutos, após boa assistência de Anselmo Ramon.
A segunda etapa teve leve superioridade do Vitória, já que o Paraná parecia não se encontrar dentro de campo. Ainda assim, as chances reais de gols foram poucas para os dois lados. No comecinho, Guilherme Santos perdeu a chance de diminuir de cabeça; Alesson também desperdiçou aos 26. Do outro lado, Gedoz quase fez o terceiro do time baiano, em uma cobrança de falta. Eron ainda mandou na trave nos minutos finais. O placar, no entanto, seguiu inalterado.
Com o triunfo desta noite, o Vitória chega à 16ª posição, com 14 pontos. O Paraná, com 23 pontos, caiu duas posições e está em oitavo na tabela. No entanto, a classificação ainda deve mudar com o complemento da rodada, neste domingo.