O Vitória conseguiu importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira, 27, quando empatou com o Coritiba no Estadio Couto Pereira, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série B.
Depois de dois empates seguidos em casa por zero a zero contra América Mineiro e Operário – PR, o Leão saiu para enfrentar o vice-líder da competição que estava a 9 jogos sem ser derrotado. No duelo contra o Leão na pratica deveria ser presa fácil, mas não foi isso que aconteceu, o Coxa fez um jogo de forte pressão no primeiro tempo, mas o Vitória conseguiu segurar a pressão, e viu o adversário balançar a rede aos 39 minutos do primeiro tempo. Juan Alano cobra falta fechada, bola desviou na cabeça de Everton Sena e vai parar no fundo do gol. O Coritiba abre o placar com gol contra.
O goleiro Martín Rodríguez se contundiu no lance do gol, foi atendido e retornou, e no lance seguinte viu um chutaço de Matheus Sales do meio da rua. Rodríguez faz golpe de vista, mas a bola explode no travessão e na linha do gol. Na sobra, Rodrigão e William Matheus tentam completar, mas não conseguem o cabeceio. Depois deste lance o goleiro não conseguiu ficar mais na partida e foi substituído por Ronaldo que teve tempo de fazer uma grande defesa antes de terminar o primeiro tempo.
A pressão do Coritiba no segundo tempo foi logo no primeiro minuto, Giovanni recebe passe de Juan Alano e chuta forte da entrada da área. Ronaldo defende sem dar rebote.
Aos 4 novamente Ronaldo aparece para evitar o segundo do Coxa. Matheus Sales, ignora a marcação do Vitória, avança e chuta no canto. Ronaldo se estica todo para fazer a defesa e mandar para escanteio.
O Vitória ainda não tinha chegado com perigo na área do Coritiba no segundo tempo e nem precisou entrar na área, Lucas Cândido foi muito feliz em um chute de longa distância aos 20 minutos, a bola tocou nas costas de Matheus Sales e foi no canto, sem chance de defesa para Alex Muralha.
O jogo ganhou equilíbrio a partir do empate do Vitória que chegou novamente aos 22 com chute de Caicedo defendido por Muralha.
O Coxa voltou a assustar o Vitória aos 35 muntos. Bola é cruzada na área e sobra com Nathan, que enche o pé e vai na trave.
Ronaldo voltou a realizar mais uma grande defesa aos 41. Igor Jesus recebeu lançamento pela direita e tentou por cobertura. Ronaldo consegue espalmar trocando de mão.
O jogo foi até os 50 minutos e terminou mesmo empatado, frustração para o Coxa, e para o Vitória embora esteja próximo ao Z4 não viu como resultado tão ruim.
O técnico Carlos Amadeu que fez seu quinto jogo e se mantém invicto com dois triunfos e três empates projetou virar o turno pelo menos fora da zona de rebaixamento onde está neste momento com 20 pontos e na 16ª colocação, ou seja o primeiro time fora do Z4, mas ainda pode entrar na zona maldita, caso o São Bento em 18º que recebe o América Mineiro nesta quarta vença ou empate o jogo. O time paulista tem um ponto a menos que o Vitória e o empate basta para empurrar o Leão para a 17ª colocação, ficariam iguais na pontuação, número de vitórias (5 cada), mas o São Bento tem – 4 gols de saldo e o rubro-negro baiano – 9.
Redação CN