Jogar no horário das onze horas deve ser estranho para muitos times, mas para o Bahia tem sido bastante positivo, principalmente depois do jogo deste sábado, 07, quando foi ao São Januário enfrentar o Vasco da Gama e vencer o duelo por 2 a 0, gols marcados por Nino Paraíba e Gilberto nos primeiros 15 minutos do segundo tempo.
Jogando no mesmo horário o tricolor há duas semanas venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, sendo a primeira longe da Arena Fonte Nova. Antes havia empatado com São Paulo e Chapecoense também fora de casa por zero a zero. O Bahia é o time que mais jogou no horário das onze horas neste campeonato.
O jogo
O Bahia conquistou os três pontos sem sair de seu modelo de jogo: marcou forte o tempo todo e aproveitou o espaço na frente para finalizar. O Vasco teve mais posse de bola por todo o jogo, mas só conseguiu ameaçar em chutes de fora da área. Na segunda etapa, com a necessidade de vencer, o time da casa se abriu mais e deu os espaços necessários para o Bahia marcar.
O primeiro foi marcado pelo lateral direito Nino Paraíba que mais uma vez fez grande partida. Aos 10 minutos do segundo tempo ele recebeu lançamento na direita, ganhou de Henrique e tocou para Gilberto. O atacante chutou e foi bloqueado, e Nino pegou a sobra para tocar na saída de Fernando Miguel.
O segundo gol que definiria o resultado do jogo saiu cinco minutos depois. Gilberto é lançado na área pela direita e acerta um belo chute, sem deixar a bola cair, não dando chance para Fernando Miguel. Bahia 2 a 0 e ducha fria na manhã dos torcedores vascaínos que lotaram o São Januário.
O Bahia chegou aos 30 pontos, assumindo a sexta posição do Brasileirão e entrando na zona de classificação para a Libertadores. São oito jogos de invencibilidade no torneio. O Vasco, por sua vez, amargou a segunda derrota seguida e segue com 20 pontos, na 15ª colocação.