O projeto do retorno a elite do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais distante para o Vitória. O rubro negro sofreu a 12ª derrota em 25 jogos, com apenas 6 triunfos, 7 empates, e saldo negativo de 12 gols. Os números apontam para uma sequencia da competição com o pensamento de se manter na série B, já que se classificar entre os quatro melhores somente um milagre.
Poderia ter uma grande arrancada, caso conseguisse um resultado positivo contra o líder Bragantino na tarde deste domingo, 29, o empate não tirava o time do Z4, mas poderia servir como motivação para buscar boa sequencia sobre o comando do técnico Geninho, se não tinha muita força ofensiva a defesa jogava muito bem.
O jogo
Apesar da grande diferença entre as duas equipes na tabela de classificação, o jogo começou bem equilibrado. Mas não demorou muito para que o Bragantino tomasse as rédeas. O Vitória assustou em dois lances com Wesley, mas foram os donos da casa que mandaram nos primeiros 45 minutos. Criaram mais, acertaram o travessão e viram Martín Rodriguez salvar os baianos.
Segundo tempo
A superioridade do Bragantino seguiu na segunda etapa da partida. Os donos da casa chegaram a ter 70% da posse de bola, enquanto o time baiano se segurava na defesa. Mas não conseguiu passar a partida ileso. Com dois gols em um intervalo de um minuto, garantiram os três pontos para o Bragantino.
O primeiro aos 33 minutos. Após muito insistir, Wesley aproveitou o espaço deixado pela defesa do Vitória e cruzou rasteiro para Morato completar na pequena área. Martín Rodríguez não conseguiu interferir na jogada.
O segundo aconteceu um minuto depois. Os donos da casa aproveitaram a saída de bola errada do Vitória. Claudinho passou para Ytalo tocar na saída de Martín Rodríguez.
Agora já são quatro jogos que o Vitória não vence e nem marca gol. Vinha de empate em casa com o Atlético de Goiás em zero a zero, antes perdeu para o São Bento em Sorocaba por 2 a 0, e Guarani na Arena Fonte Nova por 1 a 0.
O Próximo jogo do Leão será contra outro, só que de Pernambuco na Arena Fonte Nova na noite de quinta-feira, às 21h30. Vale lembrar que o Sport é o terceiro colocado na tabela com 44 pontos.