O Bahia frustrou quase 29 mil torcedores que lotaram o Estádio de Pituaçu na noite desta segunda-feira, 21, que compareceram para ver o Tricolor voltar ao G6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores de 2020.
Um vitória simples colocaria o Bahia em quinto lugar, deixando para trás Grêmio, Inter e Corinthians que tropeçaram no fim de semana, mas a grande expectativa de vitória em um jogo que o Bahia entrou em campo com a camisa manchada com óleo para chamar a atenção das autoridades e responsáveis para tragédia ambiental, vendeu todos os ingressos para um confronto que tinha como adversário um dos quatro times da zona de rebaixamento.
Só que em campo o Tricolor deixou a desejar e frustrou a torcida já no primeiro tempo quando foi para os vestiários sem levar perigo ao gol do Ceará, o Vovô também não explorou muito o ataque e deu a entender que o empate seria satisfatório.
Na segunda teve um ritmo totalmente diferente. Logo aos cinco minutos, Felipe Silva aplicou um lindo drible em Lucas Fonseca e, cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro. A resposta do Tricolor foi imediata, com contra-ataque que acabou com Artur chutando quase que na pequena área, mas por cima do gol. Vozão seguiu melhor na partida e teve outras boas chances com Pedro Ken e Ricardinho.
O Bahia criou menos, mas chegou em enfiada de bola de Marco Antônio para Arthur Caíke, que desperdiçou. Aos 30, o Bahia abriu o placar com Artur Victor. Marco Antônio cobrou falta e lançou na área, Artur sobe mais que todo mundo, manda de cabeça para as redes e abre o placar.
O gol, porém, não desanimou o Ceará, que seguiu assustando. Douglas conseguiu evitar o gol aos 34 minutos, com mais um milagre, mas nada pôde fazer em cabeçadas de Luiz Otávio aos 39 e aos 48 minutos.
A rodada 27 do Campeonato Brasileiro da série A termina com apenas uma vitória das oito equipes que lutam por uma vaga na Libertadores de 2020. Grêmio em 7º perdeu para Fortaleza, Inter em 6º perdeu em casa para o Vasco, Corinthians que era 4º perdeu em casa para o Cruzeiro, Santos 3º perdeu para o Atlético Mineiro, Palmeiras 2º empatou com Athletico Paranaense. Aepenas o São Paulo que estava em quinto venceu o Avaí em casa por 1 a 0 e passou o Corinthians. Melhor para o Flamengo que continua lider absoluto e agora tem dez pontos na frente do segundo colocado, Palmeiras, 64 contra 54.
O Bahia talvez não tenha a mesma oportunidade de voltar ao G6, mas tem chance, precisa vencer o confronto direto com Inter no sábado na Arena Fonte Nova e torcer para que pelo menos o Grêmio não vença o Botafogo, ou Corinthians jogando em casa perca para o Santos.
Redação CN