O Bahia está cada vez mais distante da sonhada vaga no G6 da Copa Libertadores 2020 com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a terceira seguida. O Tricolor perdeu para o Santos na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, 31, por 1 a 0, gol marcado por Carlos Sanches no início do segundo tempo, aliás, o mesmo placar do primeiro turno quando o Peixe derrotou o Bahia em Pituaçu e Sanches também foi o cobrador da penalidade.
O Jogo
O Bahia começou melhor o primeiro tempo na Vila Belmiro, e Gilberto obrigou Everson a fazer grande defesa com apenas 5 minutos de jogo. Aos poucos, o Santos passou a dominar o jogo, mas sem grande intensidade. Sasha chegou a marcar um gol, num lance confuso em escanteio, mas o atacante estava impedido, e o VAR viu. O 0 a 0 se manteve até o intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Santos voltou melhor e marcado a saída de jogo do Bahia e Juninho deu um vacilo muito parecido com o que fez Nino Paraíba no jogo contra o Inter que recuou no fogo e quando Douglas tirou a bola foi na direção de Moisés que deu uma canelada na bola que serviu Marinho que entrou na grande área e foi derrubado por Juninho, o juiz muito próximo não teve dúvida.
Carlos Sánches partiu para cobrança e não deu chance para Douglas aos oito minutos. O Bahia ainda não tinha levado perigo no segundo tempo e assim permaneceu até o fim. A única oportunidade Juninho marcou um golaço, mas o árbitro de vídeo chamou o de campo para informar que Moisés estava um pouco adiantado quando cabeceou para trás, isto aos 36 minutos.
Com a vitória, o Santos foi a 55 pontos e manteve a terceira colocação, agora a seis pontos do São Paulo, que tinha encostado na rodada passada. Já o Bahia estacionou nos 41 pontos e se manteve em nono.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no domingo, às 19h, pela 30ª rodada. O Santos joga novamente na Vila Belmiro, dessa vez contra o Botafogo. E o Bahia atua novamente fora de casa, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
CN | Globo Esporte