Galvão Bueno é um grande ícone da televisão brasileira. Desde que começou a fazer sucesso como narrador da Rede Globo de Televisão, o locutor esportivo não deixou a titularidade nos jogos da Seleção Brasileira.
Atualmente, Galvão é o narrador oficial da seleção nacional, pela Globo. Entretanto, no último jogo narrado: Flamengo x Grêmio pela semifinal da Libertadores, o narrador deixou a desejar e mostrou uma voz muito rouca. Ao final da partida, Galvão pediu desculpas por estar ‘devendo o grito de gol’ para ambas equipes. A partida foi no Rio Grande do Sul e terminou em 1 a 1.
O narrador esportivo assumiu que estava doente, com uma gripe forte, e por conta disso declarou que não fez uma boa narração: “Estou com uma gripe forte. Fiquei devendo aos dois times o grito de gol. Peço desculpas aos milhões de telespectadores”.
A Rede Globo, no entanto, tomou uma decisão um tanto quanto inesperada. Galvão Bueno foi afastado pelos próximos dois jogos da Seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria.
Segundo informações do Observatório da Televisão, a emissora carioca decidiu revezar entre dois dos seus principais narradores nestas partidas. Luís Roberto irá narrar a primeira partida, contra Senegal, já Cléber Machado cuidará da segunda partida, contra a seleção da Nigéria.
Retorno de Galvão
O retorno do narrador está previsto, exatamente, na data em que Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar, no Maracanã, dia 23 de outubro.