Um confronto marcado por confusão e um jogador de cada lado expulso, a seleção de Conceição do Coité levou a melhor com a bola no pé e venceu Camacan por 3 a 1 de virada.O selecionado coiteense que entrou em campo precisando apenas do empate saiu com tudo para não correr risco e aos quatro minutos já mandou uma bola no travessão depois chegou outras duas vezes com perigo e na primeira vez que Camacan chegou abriu o placar aos 14 minutos. Cobrança de falta na área coiteense a zaga tirou de cabeça, mas a bola caiu no pé do capitão Leo Itália que mandou no canto esquerdo de Ravelli que nada pôde fazer.
O resultado de 1 a 0 para Camacan levaria a decisão para as penalidades, mas a seleção coiteense perdeu a cabeça em seguida e poderia se prejudicar. O goleiro de Camacan caiu para dar uma valorizada e acabou irritando os jogadores coiteenses e logo em seguida o massagista Pedrinho entrou enfurecido querendo agredir os jogadores de Camacan e acabou sendo expulso.
Camacan no lance seguinte colocou uma bola na trave, mas a seleção treinada por Rau Araújo conseguiu acalmar os ânimos e foi em busca do empate e chegou aos 32 minutos com uma bela jogada individual de Ué Jacobina que se livrou de dois marcados e mandou rasteiro no canto do gol do defendido por Som.
Três minutos depois veio a virada, Irones viu Balotelli livre pela direita e passou para ele que cruzou rasteiro e dentro da pequena área ficou fácil para novamente Ué mandar no fundo do gol.
O terceiro gol coiteense foi marcado por um dos destaques do jogo, o Balotelli que aproveitou um cruzamento subiu sozinho de cabeça e deixou o goleiro só olhando a bola morrer no fundo.
O destaque a partir do terceiro gol de Coité foi negativo com a confusão generalizada que foi obrigado o policiamento e a guarda municipal entrar no gramado aos 17 minutos, depois que o camisa 8 Luquinha de Camacã deu um soco em Ué, os jogadores partiram para cima do auxiliar que avisou o juiz que levantou o vermelho. Ainda no meio da confusão Balotelli também foi expulso depois de dar um soco no adversário.
O jogo ficou paralisado por mais de 5 minutos e quando retornou a seleção coiteense optou por administrar o marcador até o apito final aos 52 minutos. Coité segue rumo ao Penta agora aguarda a definição do próximo adversário. Vale lembrar que serão apenas 16 seleções na próxima fase.
As seleções de Santaluz e Valente também garantiram classificação para as oitavas. Santaluz bateu Pau Brasil por 4 a 0 e Valente empatou em casa em 0 a 0 com Ibirataia, mas tinha vencido no jogo de ida e bastava o empate.
Confira todos os resultados dos jogos de volta da terceira fase
Cachoeira1X1 [2 X 4] Madre de Deus
Itarantim0X0Valença
Itapetinga4X2Canudos
Quijingue3X0Maragojipe
Santo Amaro2X0Nazaré
Conceição do Coité3X1Camacan
Porto Seguro7X0Vitória da Conquista
Itamaraju7X0Jaguaquara
Pojuca2X0 [3 X 5] Itajuípe
Saubara2X0Senhor do Bonfim
Santa Bárbara1X1Conceição da Feira
Serra Preta2X1Campo Formoso
Uruçuca3X0Ibirapitanga
Itambé2X1Ibicaraí
Valente0X0Ibirataia
Santaluz4X0Pau Brasil
Estão classificadas para às oitavas: Madre de Deus, Valença, Itapetinga, Quijingue, Santo Amaro, Conceição do Coité, Santaluz, Porto Seguro, Itamaraju, Itajuípe, Saubara, Conceição da Feira, Serra Preta, Uruçuca, Itambé e Valente.
A Federação Bahiana de Futebol divulgará nesta segunda os próximos confrontos.