Morreu no início da madrugada deste sábado, 05, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, o policial civil Carlos Roberto Pereira da Silveira, conhecido em toda região sisaleira por Carlos da Civil, Carlos Delegado, ele que completou 63 anos no último dia 26/09. Ele lutava contra um câncer no intestino há cerca de 4 anos.
Carlos que também era lutador de artes marciais (karatê) também ficou conhecido como Carlos do Karatê, mas infelizmente assim como a grande maioria, não conseguiu vencer a luta contra a doença. Ele morava em Nordestina onde chegou a concorrer a uma vaga de vereador em 2016, mas talvez em consequência da doença não teve uma forte participação na campanha e não conseguiu se eleger.
Carlos prestou serviço em várias delegacias da região sisaleira com destaque para Conceição do Coité e Nordestina ele construiu a Chácara Silveira as margens da BA 120 nas Casas Populares e atualmente o espaço é usado também para ajudar pessoas viciadas no álcool e nas drogas, a Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, sob a coordenação do seu filho Tiago Silveira, “Tiago Popular”.
O velório aconteceu na Chácara Silveira até às 16h de onde saiu para o sepultamento no cemitério do Povoado Santa Rosa.