A comunidade de Malhada, localizada a 9 km da sede do município de Capela do Alto Alegre, território da Bacia do Jacuípe e pertencente a área pastoral Santo Antônio da Diocese de Serrinha é a primeira a celebrar festa em louvor a Santa Dulce dos Pobres.
A iniciativa para que a Santa baiana que foi beatificada dia 13 de outubro pelo Papa Francisco foi do padre Noby Antônio, pároco capelense que levou a proposta para comunidade que logo aceitou e ficou muito feliz de poder realizar o sonho de inaugurar sua igreja tendo como padroeira Santa Dulce.
“Estou muito feliz porque depois de 3 anos aqui consigo junto com a comunidade fazer a inauguração dessa igreja era um sonho de toda essa gente . Mas feliz ainda por ter sido escolhido a Santa Dulce dos Pobres como sua padroeira”, disse padre Noby.
A festa contou com participação em massa da comunidade local e de todas as comunidades da paróquia que ficaram maravilhados e encantados em participar de tão grandiosa festa de muita fé e devoção. A festa iniciou no sábado a noite com um momento de louvor e oração e no domingo teve início as 15 horas com uma procissão até a capela onde aconteceu a bênção da igreja e Santa missa. Após a celebração teve sorteio,feira chique e leilão em benefício da própria comunidade.
CN | Informações Valdoberto Martins/ Redação Evanir Vitória
Fotos: PASCOM