O Vitória precisa de uma vez por todas engrenar uma sequencia de bons resultados para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da série B. O Leão tem contado sempre com tropeços dos times que estão na parte baixa da tabela e consequentemente não conseguem deixar o Z4. É o caso do São Bento, Criciúma e Vila Nova. O quarto time o Figueirense esteve recentemente na lanterna mas vem de ascensão, mas ainda figura entre os 4 piores, teve chance de sair no confronto com Criciúma no último sábado, mas depois de estar vencendo até os 37 do segundo tempo permitiu o empate.
Tropeços deste tipo o Vitória teve vários e não deve mais permitir que aconteça. Nos dois primeiros jogos da 32ª rodada os resultados já foram satisfatórios para o rubro negro. Na segunda-feira, 28, o Londrina que poderia passar do Vitória com o empate contra o Paraná perdeu por 1 a 0 e permaneceu uma posição abaixo e nesta terça o Vila Nova jogando em casa perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 0.
Assim, mesmo que o Vitória tropece contra o Figueirense no próximo sábado, jogando no Barradão não cai nenhuma posição na tabela. Um triunfo dará uma alívio muito grande do terror da série C quando pela primeira vez colocará 7 pontos de distancia do primeiro do Z4 que é o próprio Figueirense. Depois, na terça joga novamente em casa contra o Brasil de Pelotas.