O Vitória estava dando pinta que iria decolar e definitivamente sair da parte baixa da tabela depois de quatro rodadas sem perder na Série B. Foram dois empates e dois triunfos, e na noite desta sexta-feira, 18, no Barradão o Leão recebeu o Londrina no famoso jogo de seis pontos, os rubro-negro baiano com 33 pontos e o Tubarão com 32, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Leão começou com muita vontade de vencer e nos primeiros dez minutos Jordy Caicedo deu umas duas arrancadas e ficou de frente com o goleiro Cesar, mas chutou em cima do goleiro. O time paranaense manteve um jogo com marcação forte, mas em alguns lances o Vitória chegava na área, mas não conseguia boas finalizações, Carletto e Gedoz tentaram algumas cobranças de falta, mas sem direção do gol, enquanto o goleiro Martín Rodríguez só assistia sem tem nenhum trabalho, praticamente durante todo primeiro tempo.
Na segunda etapa o Vitória voltou sem Caicedo que reclamou de dores no púbis e em seu lugar entrou Anselmo Ramon. O jogo esteve muito parecido com o primeiro tempo em termo de movimentação, o Londrina jogando sempre atrás esperando um contra-ataque e conseguiu marcar aos 31 minutos. Raí Ramos recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, cortou Everton Sena e bate forte e no ângulo de Martín Rodríguez que até tentou ir na bola mas não alcançou, um gol idêntico ao de Guilherme do Sport no empate em 2 a 2 na Arena Fonte Nova.
Com a vantagem o Londrina passou a se retrancar ainda mais em seu campo e o Vitória não conseguiu reagir nem sequer para buscar o empate. O Leão não corre risco de entrar no Z4 nesta 30ª rodada porque só o Vila Nova que abre a zona de rebaixamento pode empatar em número de ponto, caso vença o Coritiba em Goiânia, podendo chegar aos mesmos 33 do Vitória, mas ficaria com um triunfo a menos.
O drama só aumenta, sem chances de subir para a série A, a luta agora é para não cair para a C. No próximo jogo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta que ainda tem chances de chegar aos 4 do grupo de elite.