O Bahia que até o início do segundo turno sonhava com uma das vagas de pelo menos uma pré-libertadores ficando entre as seis equipes melhores entre as 20 da séria A, teve uma sequencia de resultados ruins e se dependesse somente dos resultados do segundo turno estaria na vice-lanterna e rebaixado para a segunda divisão.
Na noite de embora com chances remotas de alcançar uma das vagas da Libertadores porque Flamengo e Athletico Paranaense já garantidos abrem duas vagas e agora pode considerar G8, o Tricolor que não estava tão distante de Corinthians e Internacional ambas equipes também não vinham pontuando, perdeu a oportunidade e viu agora o Goiás entrar na briga.
Na noite de quarta-feira, 27, o Esquadrão mais uma vez entrou em campo diante de sua torcida que teve um papel fundamental no primeiro turno, para enfrentar o Atlético Mineiro e embora tenha dominado o jogo do início ao fim não saiu do empate em 1 a 1.
O Galo ainda saiu na frente, o zagueiro Juninho dentro da meia lua do meio de campo perdeu a bola para Cazares que deu uma arrancada em direção do gol do Bahia acompanhando de perto pelo zagueiro tricolor que ainda levou um drible e de cara pra o gol o atacante mandou pra o fundo do gol aos 8 minutos do segundo tempo.
O Bahia foi em busca do empate e conseguiu aos 18. Flávio apareceu bem pela direita do ataque do Bahia, fez o cruzamento na área. Na primeira trave, Gregore desvia, e Élber aparece no meio da área para empurrar, de primeira, pro fundo das redes.
A partir do empate o Bahia passou a praticar aquele futebol que encantou a torcida no primeiro turno, Artur Victor voltou a jogar bem e foi um jogo de ataque contra a defesa, tanto que chegou ao ponto de Vagner Mancini sacar o atacante Cazares para colocar Leonardo Silva em seu lugar, dando a nítida impressão que o empate seria satisfatório. Pior para o Bahia que chegou a 9 jogos sem vencer
Com três partidas pela frente, sendo duas fora de casa e uma dentro, ou seja no domingo sai para enfrentar o CSA que pode ser rebaixado nesta quinta caso seja derrotado para o Cruzeiro em Minas Gerias, no meio de semana recebe o Vasco na Arena Fonte Nova e no domingo encerra jogando contra o Fortaleza no Castelão para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana.