Quem esperava um jogo eletrizante se decepcionou. Na noite desta sexta-feira, 08, Paraná e Vitória fizeram uma partida “para o gasto” e empataram em 0 a 0 no estádio Durival Britto, pela 34ª rodada da Série B.
No primeiro tempo, o time paranaense teve maior domínio, mas não criou chances reais de gol. A segunda etapa foi mais equilibrada, porém, os lances de perigo seguiram escassos. As oportunidades mais agudas pararam nas defesas de Martín Rodríguez ou nos desarmes paranistas.
O jogo
A primeira etapa não foi daquelas inspiradoras. Em um jogo morno, o Paraná dominou o Vitória em boa parte do primeiro tempo, mas não chegou a criar chances agudas de gol. Uma delas, de Jenison aos 21, parou na defesa de Martín Rodríguez. Já nos minutos finais, o time baiano conseguiu equilibrar as ações e ameaçou a meta defendida por Thiago Rodrigues. Felipe Garcia, Anselmo Ramon e Eron perderam boas oportunidades de abrir o placar.
No segundo tempo, o Vitória voltou mais organizado e ajustou sua defesa. Com isso, conseguiu um futebol um pouco mais consistente, mas ainda ineficiente. Do outro lado, o técnico Matheus Costa fez alterações para tornar sua equipe mais ofensiva: Bruno Rodrigues, que já tinha perdido boas chances nas mãos de Martín Rodríguez, foi substituído por Judivan, e Vitinho Mesquita deu lugar a Pimentinha – que também não passou pelas defesas do goleiro rubro-negro. O time baiano contou com as boas bolas paradas de Thiago Carleto e chutes de longa distância para tentar abrir o placar. O problema era a conclusão das jogadas: linha de fundo ou desarme paranista.
Com o empate desta noite, o Paraná ficou mais distante de seu objetivo, o G-4: caiu uma posição. Agora, a equipe está em sexto lugar, com 51 pontos – o Coritiba, que abre o grupo dos quatro primeiros, tem dois pontos a mais. O Vitória, por sua vez, em sua quarta partida sem derrotas, manteve a 13ª posição da tabela, com 41 pontos – está a sete do Figueirense, que abre o Z-4.
O empate pode ser ainda mais valorizado porque os concorrentes direto contra o rebaixamento todos tropeçaram. Londrina perdeu em casa para o América Mineiro, Vila Nova em casa não saiu do 0 a 0 contra o Operário do Paraná.
Próximos jogos
O Paraná volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o São Bento no Durival Britto. No mesmo dia, o Vitória recebe o CRB no Barradão.