O Vitória foi ao Estádio Independência mando de campo do América Mineiro na tarde desta sexta-feira, 15, e acabou derrotado por 2 a 1 em jogo que abriu a ante-penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O Coelho abriu o placar com apenas um minuto de jogo através do zagueiro Ricardo Silva de cabeça.
O Coelho, mesmo com o gol, continuou em cima do Vitória, que buscava as jogadas rápidas com Wesley, mas sem muito sucesso. As outras melhores chances da etapa inicial apareceram também com o América, com chutes de Matheusinho e Felipe Azevedo, que esbarraram no goleiro Martín Rodríguez.
Segundo tempo
O Vitória voltou para a segunda etapa e chegou com mais qualidade do que na primeira etapa. Foi assim que chegou ao empate em um lance rápido, pela direita. Matheus Rocha deu uma de atacante, driblou o marcador e chegou chutando aos 4 minutos.
Precisando do resultado para continuar no G-4, o Coelho foi para cima e conseguiu chegar ao segundo gol aos 13 minutos com Juninho, após cruzamento pela esquerda. A partida, a partir daí, ficou mais aberta, com as duas equipes criando chances para balançar as redes novamente. Mas parou por aí: 2 a 1 para o América.
O Coelho chegou à terceira vitória consecutiva na Série B, mantendo a ascensão na tabela e o sonho de voltar à Série do Brasileiro, divisão que caiu no ano passado. A equipe está com 58 pontos, na terceira posição.
Já o Vitória chega ao terceiro jogo sem vitória, o que liga o alerta para o perigo de ainda cair para a Série B. O time tem 42 pontos e está na 13ª colocação da Série B, porém não há motivos para desespero, pois, tem dois jogos pela frente e a depender dos resultados desta 36ª rodada um simples empate com o Operário de Ponta Grossa na terça-feira que vem já pode garantir a permanecia na série B.
O Leão pode perder apenas duas posições, caso o Guarani que recebe o Operário ganhe ou empate e o Oeste sair vencedor contra o Coritiba no Couto Pereira.
CN | Globo Esporte