Objetivando proporcionar a melhoria constante do atendimento em saúde pública à população valentense, a Secretaria Municipal de Saúde está implantando, em todos os seus setores a informatização do sistema de atendimento aos usuários dos serviços municipais de saúde pública.
Com esta inovação, pretende-se dar mais eficiência e rapidez aos trabalhos, que serão estendidos, também, a todas as Unidades de Saúde da sede e dos Povoados.
O Hospital Municipal José Mota Araújo teve a implantação de seu sistema de atendimento iniciado. A partir desta mudança, as fichas de atendimento serão digitais, dispensando o seu preenchimento manual, em cujo sistema já ficarão armazenados todos os dados dos pacientes, necessários ao atendimento, bem como o histórico particular dos mesmos, que poderão ser acessados, a qualquer momento e necessidades, pelos profissionais de todas as unidades municipais de saúde. Nesse banco de dados constarão os históricos de atendimentos anteriores, incluindo medicamentos receitados, alergias, doenças pré-existentes e outras informações afins.
A secretária da Saúde Vanúsia Lima enfatiza a sua satisfação em poder contribuir com mais uma conquista para a saúde de Valente, inovando desta vez em tecnologia para uma melhor gestão da saúde. A informatização integrada da rede vai proporcionar além de melhor qualidade na assistência ao usuário, oferece ferramentas de gestão que contribuirão para controle de estoque de materiais e medicamentos, assim como maior controle de exames e procedimentos realizados, entre outros benefícios.
O diretor do Hospital Municipal José Mota Araújo, Antônio José Mota, descreveu como bastante positiva esta inovação tecnológica no âmbito da saúde pública de Valente, visto que, a partir desta, o atendimento será otimizado e trará mais agilidade para as equipes de trabalho e rapidez no atendimento.
CN | Fonte: ASCOM PMV