Um veículo Toyota Corolla pertencente ao vereador Lomanto Queiroz (PSDB) do Município de Valente, no território do sisal ficou totalmente destruído pelo fogo após um incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira,27,em frente a Câmara Municipal onde estava estacionado. O proprietário não estava na cidade no momento do incêndio.
Em meio aos destroços foi encontrada uma pedra dentro do carro, que levantava a hipótese de que o fogo pode ter sido provocado por alguém e de forma proposital.
O Calila Noticias manteve contato com o vereador na tarde desta sexta-feira, no momento que ele estava analisando as imagens do circuito de câmeras e o mesmo afirma que o incêndio foi criminoso e já acionou a Polícia para investigar.
Através do sistema de monitoramento da Câmara foi possível ver a chegada de dois indivíduos em uma motocicleta que teriam quebrado o vidro com uma pedra, jogado gasolina e ateado fogo. O carro é do ano 2009 modelo 2010 estava com seguro vencido e seria renovado.
Vereador estava em Feira de Santana quando foi avisado
Lomanto Queiroz disse ao CN que deixou o distrito Valilândia onde reside e chegou a Câmara por volta das 06h desta sexta e de lá passaria para a caminhonete da Câmara que levaria uma paciente até Feira de Santana para realizar tratamento de saúde e ele aproveitou para resolver outras questões em Feira. “Estacionei meu carro ao lado da Câmara e o motorista da caminhonete já estava me esperando, quando por volta das 10h40 me ligaram para avisar do incêndio no carro”, contou o parlamentar que classifica como ato criminoso.
Redação CN