Menos de 48 horas após um suspeito de envolvimento em diversos crimes em Araci e região que estava sendo procurado pela justiça popularmente conhecido pelo Vulgo ‘Manelão’ tombar morto durante um Auto de Resistência no Povoado Miranda, em Santaluz, outro procurado pela Justiça também não resistiu após ser alvejado em confronto com policias da Cipe Nordeste e da CETO do 16º BPM no início da noite desta segunda-feira, 09.
Conforme relato da Polícia, por volta das 18h, uma guarnição da CIPE Nordeste, quando em diligência na zona rural da cidade de Araci/BA, com vista a prevenção e repressão ao crime de homicídio e ao tráfico de drogas, em apoio ao 16° BPM/Serrinha, mais especificamente, no povoado João Vieira, visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas, numa motocicleta, que quando perceberam a presença dos policiais militares da CIPE Nordeste, tentaram evadir, efetuando disparos de arma de fogo na direção dos policiais que revidaram. Após cessados os disparos, constatou-se um dos indivíduos caído no solo, tendo sido, de imediato, prestado socorro para o Hospital Municipal de Araci, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.
Ainda segundo a PM, o resistente, conhecido pelo prenome, Emerson, estava com mandado de prisão, e era acusado por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios, na região de Araci. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta.
CN | Fonte: Cipe Nordeste