A primeira ação do governador Rui Costa na manhã desta quinta-feira, 19, na cidade de Paripiranga, Nordeste baiano, cujo município faz divisa com o estado de Sergipe foi a entrega do Estádio José Gaiola, o Gaiolão que passou por uma reforma total onde foi investido cerca de R$ 500 mil, uma parceria do Governo do Estado através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB que liberou algo em terno de R$ 367 mil para aplicação de um novo gramado e instalação de refletores e o restante recursos próprios do município que colocou brita na área dos alambrados, fez pintura além de outros benefícios, o que coloca o Gaiolão como o mais moderno e um dos melhores entre todos existentes no território de identidade Semiárido Nordeste II.
Ao descer do helicóptero o governador que chegou acompanhado do secretario do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia – SETRE, Davidson Magalhães, foi recepcionado por uma grande multidão e em seguida ao lado do prefeito Justino Neto aniversariante do dia, os deputados Alex da Piatã, Robinson Almeida e Fátima Nunes e demais autoridades se dirigiu até uma das traves onde todos fariam a cobrança de uma penalidade para marcar a inauguração.
Em seguida a comitiva se dirigiu até o portão de entrada para descerrar a placa de reinauguração, ato bastante comemorado.
O Calila Noticias entrevistou Marcos Andrade – diretor de operações da SUDESB e ele disse que foi colocada a grama bermuda, usada nos grandes estádios pelo Brasil e sistema de irrigação moderno, assim como a iluminação em led que é muito mais econômico em relação aos outros mais antigos no consumo de energia.
Marcos disse que é preciso muito cuidado com o gramado e as orientações foram passadas para que o estádio possa contar com o piso perfeito para a pratica do futebol. Ao deixar o estádio a comitiva se dirigiu ao palanque no centro da cidade onde o governador assinou ordens de serviço no dia do aniversário do prefeito.
Veja outras fotos no estádio