A violência parece não ter fim na pequena cidade de Várzea da Roça no território da Bacia do Jacuípe e cortada pela rodovia BA 130 a cerca de 24 km de Capim Grosso no sentido Mairi.
Da segunda quinzena de outubro para cá, ou seja, 45 dias, pelo menos 9 pessoas foram assassinadas, índice elevadíssimo para o município que têm uma população de aproximadamente 14 mil habitantes.
O caso mais recente ocorreu na madrugada deste domingo, 1º, um duplo homicídio ocorrido na Rua Valceni Rios, nas proximidades da Avenida Eusébio.
Segundo o Site do Agmar Rios, os jovens Danilo Almeida de Jesus (Pai Véi), de 22 anos e Juliano da Silva Almeida, de 20, foram mortos a tiros por homens encapuzados.
Na noite de sexta-feira, 29, um jovem conhecido como Jhow foi morto a tiros por volta das 19h30 atrás do Estádio José Bonifácio.
No mês de outubro três irmãos foram mortos no espaço de uma semana no mesmo município.
Não há informações sobre autoria e nem motivação para o crime. A segurança pública deve ficar em alerta para os festejos natalinos, já que a maior festa do calendário municipal é o Carnatal.
Redação CN