Policiais do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Cruz das Almas prenderam na tarde desta quinta-feira, 19, na Praça do Lavrador, um homem que possuía mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado expedido pela Comarca de Retirolândia (BA).
Roberto da Silva Oliveira, de 47 anos, estava trabalhando como mestre de obras no município quando foi encontrado pelos agentes após denúncia anônima. O acusado estava foragido há mais de 11 anos, após ter executado com um tiro, no interior de um bar no Povoado Gibóia, um empresario do ramo de motocicletas conhecido como Rodrigo Motos, proprietário de uma loja próximo ao Posto Boaventura, em frente a antiga Cesta do Povo.
De acordo com o site Forte na Notícia o crime foi motivado por ciúmes, porque Rodrigo vinha tendo um relacionamento com a ex-mulher de Roberto.
Ainda segundo o site, o homicida foi levado para o Complexo Policial, onde aguarda a decisão da Justiça Criminal.
O crime
Por volta das 20h40 de uma quarta-feira (20 agosto de 2009), Josué Rodrigues da Silva, na época tinha 28 anos, proprietário da loja Rodrigo Motos, foi assassinado no povoado de Jibóia, município de Retirolândia. O fato ocorreu após uma discussão entre ele e Roberto.
De acordo com informações da polícia, os dois estavam em um bar na localidade e se desentenderam, a causa do atrito seria uma rincha antiga, que surgiu quando Rodrigo passou a ter um relacionamento com a ex-companheira do acusado. Segundo informações de amigos do empresário ele vinha sofrendo ameaça de morte.
No bar eles discutiram e no momento o acusado saiu ameaçando voltar. A vitima continuou no estabelecimento, quando de repente foi surpreendida com um disparo, ele conseguiu fugir, no entanto o assassino continuou atirando, disparou mais dois tiros. Rodrigo foi atingido por um disparo enquanto tentava entrar em uma casa próxima do bar.
Ele foi encaminhado ao Hospital Almir Passos (coité), onde chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia fez ronda na região para prender o acusado, mas não obteve êxito. Segundo informações o acusado fugiu em um veículo ranger de cor branca.
Redação CN | Forte na Notícia