As chuvas que estão caindo sobre a Bahia desde a tarde deste domingo, 26, chegou em grandes volumes em Conceição do Coité, dezenas de vídeos circulam em grupos de WhatsApp mostrando o forte temporal, principalmente nas áreas mais baixas da cidade onde verdadeiros córregos da Avenida Getúlio Vargas e ruas do bairro Açudinho se encontram e passam com muita força ao lado do Posto Vila Rica [veja o vídeo]. No bairro Carijé na parte mais baixa onde ficam as lojas de bicicletas e que recebem águas da mesma rua e da Avenida Padre Madureira também se forma verdadeiro riacho.
O ponto mais critico mesmo foi na saída do bairro Mariquinha de Dodô no final do calçamento, em frente a conhecida chácara de Glicélio, cuja estrada liga a outras propriedades e várias comunidades rurais, com destaque para o Cantinho o primeiro povoado.
No local que geralmente fica comprometido com a chuvas desta vez abriu uma grande cratera que impede a passagem de veículos, um Fiat Palio não conseguiu passar. Para se ter uma ideia da dimensão do buraco aberto pelas águas, um motociclista teve que procurar outra alternativa enquanto o Calila Notícias registrava o local.
Historicamente o ponto mais critico da cidade na Rua Leopoldino Ramos no início do Bairro dos Barreiros e Bairro Pampulha que praticamente as águas arrancavam todo paralelepípedo e invadia casas, com a última obra feita pela Prefeitura sortiu efeito e o calcamento suportou o grande volume d’água.
Redação CN