O major da Polícia Militar Evódio Oliveira reassumiu no último dia 2, a chefia da 26ª Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran, órgão do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, nos municípios do interior. A 26ª Ciretran é sediada em Conceição do Coité e tem 14 municípios vinculados.
Major Evódio teve uma passagem satisfatória entre os anos 2011 e 2013 quando estava na ativa na função militar e saiu por vontade própria, agora, na segunda passagem, reassume tendo como único compromisso, já que está aposentado.

Segundo Oliveira, esta sua segunda passagem na Ciretran foi uma solicitação do deputado estadual Alex da Piatã, a principio resistiu um pouco, mas após conversar com a família resolveu aceitar e “estamos aí para trabalhar com muita dignidade, seriedade, ética, e fazer um bom trabalho. Nós sabemos que os problemas são muitos, principalmente material humano, mas na medida do possível e contando com o apoio do Governo faremos um bom trabalho”, disse.
Evódio revelou que um dos principais fatores que fez com que ele pedisse o desligamento foi justamente a quantidade de servidores naquela ocasião e ao chegar agora encontra a mesma quantidade e uma das primeiras solicitações junto a diretoria será a convocação de novos servidores por entender que dará maior qualidade ao serviço que todos os usuários esperam. “A população aumenta, a frota cresce e precisamos acompanhar essa dinâmica”, afirmou o major.
A 26ª Ciretran de Coité vinha sendo bastante criticada nos últimos anos pela não prestação de serviços básicos e a missão do novo chefe é modificar este quadro. O órgão foi inaugurado em Coité em 1993.