O Esporte Clube Jacuipense continua reforçando a equipe que neste ano de 2020 além de buscar as primeiras colocações do Campeonato Baiano irá estrear na Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria anunciou na sexta-feira, 10, as contratações do do lateral-direito Railan e o meia Rafael Bastos. Os dois foram revelados pelo Bahia e assinaram com o Leão do Sisal contratos válidos até o fim da temporada.
Railan. 25 anos, natural de Araci-BA, que na época de categorias de base vestia a fantasia de super-homem e atuava como mascote do Tricolor nos jogos oficiais, ganhou sequência como profissional em 2014. Em 2016, deixou o Tricolor baiano e assinou com o Fortaleza. Também defendeu Grêmio Novorizontino e Red Bull Brasil.
Rafael Bastos tem 35 anos despontou para o futebol no Bahia, em 2006. A passagem pelo Vitória ocorreu em 2009. No Brasil, Rafael Bastos também defendeu Figueirense, América-MG, Chapecoense, Botafogo-SP, CRB e Juventude. Fora, ele jogou por Belenenses e Braga, de Portugal; Consadole Sapporo, do Japão; CFR Cluj, da Romênia; Al Nassr, da Arábia Saudita; Levski Sofia, da Bulgária; Kuwait SC; do Kuwait; Buriram United, da Tailândia; e Mumbai City, da Índia.
Em 2019, Rafael Bastos defendeu o Juventude e ajudou o clube gaúcho a conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Jacuipense estreia na temporada no dia 22 deste mês, contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior. A partida está marcada para 20h30 (de Brasília).
Redação CN * Informações Globo Esporte