Vitória e Freipaulistano se enfrentaram na noite deste domingo, 16, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os times lutaram por objetivos distintos. O Leão querendo o triunfo para se consolidar no G-4 do grupo B, e o Touro do Agreste buscando a primeira vitória na competição para tentar se livrar da lanterna do Grupo A.
Primeiro tempo
A primeira metade do jogo foi bastante burocrática. A primeira oportunidade mais efetiva saiu apenas aos 27 minutos, e foi do Vitória, quando Fernando Neto aproveitou uma sobra e arriscou de fora da área. Nem foi um lance de tanto perigo. Danilo fez a defesa tranquila. Os anfitriões criaram as melhores chances, mas foram poucas. A melhor delas foi quando o goleiro do Frei bateu roupa e Rodrigo Andrade não aproveitou o rebote.O único ataque dos sergipanos foi em uma bomba de Tiquinho, que não atingiu o alvo. O 0 a 0 foi mais do que justo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo ganhou um pouco mais de intensidade e os donos da casa buscando o gol parou nas grandes defesas do goleiro Danilo, algumas operou milagres. Aos 25 minutos Jonathan Bocão recebeu a bola pela direita, limpa a marcação e chuta forte, Giovani espalmou para longe. Rafael Carioca e Léo Ceará levaram perigo para a meta sergipana com chutes pra fora, mas quando foi na direção do gol o arqueiro estava lá. Aos 31 uma bola desviada pela defesa o gol contra por pouco não aconteceu, Danilo estava bem colocado e tirou no cantinho. Aos 38 a defesa mais complicada, o lateral Carletto cobrou uma falta soltou a bomba rasteirinha, bola desviou na barreira e o goleiro estava lá mais uma vez para evitar o gol rubro-negro.
Leão Ceará que havia finalizado pelo menos seis vezes, na última ele aproveitou um cruzamento e pegou de primeira, mas o goleiro estava bem colocado e garantiu o empate e o segundo ponto na competição. O Vitória chegou a seis pontos.
Globo Esporte | CN