O Esporte Clube Jacuipense conheceu a primeira derrota no Campeonato Baiano 2020 na tarde deste domingo, 16, quando perdeu para a Juazeirense por 2 a 1 no estádio Adauto Morais em Juazeiro. Por outro lado o Cancão de Fogo conheceu a primeira vitória no certame e encostou no G4.
O jogo
A Juazeirense teve domínio completo nos primeiros trinta minutos de jogo, construiu pelo menos três chances concretas de gol, mas só marcou o primeiro aos 20 minutos, com Clebson aproveitando um vacilo da zaga adversária para chutar forte e tirar o grito da garganta do torcedor.
No segundo tempo o Cancão de Fogo recuou, o Jacuipense avançou suas linhas e conseguiu o empate após um pênalti marcado pelo juiz Reinaldo Silva e convertido pelo atacante adversário.
A Juazeirense não se abateu, voltou a buscar intensidade nas jogadas de ataque e numa bola enfiada entre os zagueiros da Jacuipense, Jeam saiu de frente com o goleiro Jordan e bateu forte dando números definitivos ao placar: 2 x 1.
A partir daí o Leão do Sisal forçou uma pressão, mas a Juazeirense soube se defender, fez trocas pontuais para dar fôlego ao time e garantir a vitória.
Com o fechamento da 5ª rodada que teve início no domingo passado (09) com jogo isolado do Bahia contra o Jacobina, quando na oportunidade o Bahia venceu por 3 a 1 na cidade do ouro, o Doce Mel perdendo em casa para o Fluminense de Feira por 7 a 3, e Vitória derrotando o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, ambos no sábado (15) e Vitória da Conquista tendo empatado em casa neste domingo com o Bahia de Feira em zero a zero, o Jacuipense que estava em quarto lugar antes da rodada, caiu para sexto e deixa pela primeira vez o grupo dos quatro melhores.
O Leão do Sisal fez os dois últimos jogos longe de sua torcida e poderá retornar ao G4 no próximo domingo, 23, quando recebe o lanterna Jacobina no Estádio Eliel Martins. Já a Juazeirense vai a Feira de Santana enfrentar o Fluminense.
Redação CN | Ascom Juazeirense