Maior grupo hospitalar privado do país, a Rede D’Or comprou o Hospital Aliança em Salvador por R$ 800 milhões, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo informações, o valor comprado pela rede representa 80% do capital social do hospital. A venda foi confirmada pelo superintendente do Hospital Aliança, Albérico Mascarenhas.
“Todo o imóvel continua pertencendo ao grupo Aliança e será alugado à rede D’Or. Teremos ainda mais qualidade, mais serviços sendo oferecidos. Teremos uma ampliação, com a construção de um novo prédio, o que vai qualificar ainda mais o atendimento, inclusive gerando mais empregos”, afirmou Mascarenhas.
O rumor de venda do hospital vinha desde a morte em 2018 do empresário Paulo Sérgio Freire de Carvalho Gonçalves Tourinho, que presidia o grupo Aliança da Bahia.
A Rede D’Or tem cerca de 50 hospitais espalhados por Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia, que juntos somam aproximadamente sete mil leitos. Atualmente, o grupo, em Salvador, tem participação no Hospital São Rafael e no Cardio Pulmonar.
Fonte: Bahia Notícias