Quando o assunto é carnaval na Bahia tem gente que pensa logo em arrumar as malas para curtir em Salvador, no entanto, tem pessoas que preferem fazer o contrário, deixar a capital em busca do ‘sossego’ do interior, de modo especial em locais pacatos, mas que ofereçam atrativos para a boa diversão.

https://www.facebook.com/raimundo.mascarenhas.35/videos/1506900999478096/
Tudo isto foi registrado pelo Calila Noticias no Domingo de Carnaval de Itaitu que fica apenas 24 km da sede de Jacobina onde os maiores atrativos são as cachoeiras a exemplo da mais badalada, Véu de Noiva que fica a cerca de 4 km do centro da Vila, cujo percurso mais da metade dele é facilitado, já que tem calçamento até o portal de entrada e a partir dali é só andar a pé até a cachoeira. Atenção, exige um pouco de preparo físico para subidas e descidas durante a trilha, mas compensa ao chegar e desfrutar a água escura caída de uma serra de pedra com mais de 40 metros de altura.

Véu de Noiva é uma das mais badalas, talvez a mais procurada, mas quem anda pela Vila encontra inúmeras placas informando o direcionamento para outras cachoeiras e depois, no fim de tarde e noite é só cair na folia.

https://www.facebook.com/raimundo.mascarenhas.35/videos/1506879539480242/




