Na semana passada com o comércio fechado em Conceição do Coité a Caixa Econômica e casas lotéricas receberam um grande quantidade de pessoas que formaram longas filas, a maioria com objetivo de sacar o bolsa família, e o auxilio emergencial de R$ 600 repassado pelo Governo Federal, o que chamou muito atenção diante do momento preocupante da propagação do novo Coronavírus, pois a grande maioria não fazia uso de máscara.
Nesta segunda-feira, 27, as filas são maiores, porém mais organizadas, já que é obrigatório o uso da máscara em todas as repartições públicas e privadas, logo, a credencial para ter acesso aos bancos, lotéricas correspondentes bancários é a máscara. Outro ponto positivo observado pelo Calila Notícias foi a presença de servidores da prefeitura organizando as filas e aplicando o álcool em gel nas mãos da pessoas.
O CN foi informado que o motivo das grande filas é por conta dos mais diversos benefícios, a exemplo de aposentados e pensionistas que passaram a receber desde a última sexta-feira a primeira parcela do 13º, beneficiários do Bolsa Família, Auxílio Emergencial de R$ 600, principalmente aqueles que tiveram aprovação do cadastro e vem tentando há duas semanas transferir da conta digital através do aplicativo Caixa Tem para uma conta comum e não vinha conseguindo. Hoje é possível sacar direto e a quantidade de pessoas que estava reclamando da conta digital era muito grande.
Vale lembrar que além dessas pessoas que buscam pelos benefícios tem a movimentação de pessoas que buscam outros tipos de serviços do cotidiano.