A população brasileira a cada dia que passa tem a informação do aumento de casos confirmados da Covid-19, de modo especial na região sudeste onde os estados de São Paulo e Rio de Janeiro estão com números avançados de pessoas infectadas e milhares de óbitos. Já na região Norte do País o estado do Amazonas tem sido assunto diariamente pelo avanço da doença e a quantidade de óbitos, inclusive com registros de corpos amontoados em um hospital de Manaus, capital do estado, de maneira que foi estacionado uma carreta frigorífico ao lado da unidade de saúde, cuja imagem causou grande comoção nacional.
O Calila Notícias manteve contato com o bispo da cidade de Itacoatiara, localizada na Região Metropolitana de Manaus, a terceira cidade mais populosa do estado. Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, natural do Município de Araci no território do sisal da Bahia, é o quarto bispo da Prelazia de Itacoatiara tendo tomado posse em 30 de julho de 2017, em solenidade presidida por Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo de Manaus. Ele se ordenou bispo em Araci quando atuava como padre em Riachão do Jacuípe.
Diante desta pandemia do vírus que começou na China e proliferou por todo o mundo, tendo o Estado do Amazonas um dos mais atingidos, o Calila Notícias manteve contato com Dom Ionilton para que ele falasse como está se comportando, o que a igreja tem feito para tentar evitar o crescimento desta doença que vem matado muita gente. Veja o vídeo