Nessa segunda-feira (13), o Grupo de Gerenciamento de Crise (GGC) de Conceição do Coité, reuniu-se novamente, mediante videoconferência para discutir o atual cenário do município diante da Crise da COVID-19, e decidiu pela prorrogação de algumas medidas, como destaque para manutenção do fechamento do comércio varejista e atacadista até o dia 22.
Foi mantido também até o dia 22 o toque de recolher, das 20h às 05h, e a proibição de eventos de qualquer natureza, que necessitem ou não de licença do Poder Público, enquanto dure a situação emergencial;
Outra medida decretada foi, o cancelamento dos festejos juninos “Roteiro do Forró 2020”.
Boletim Epidemiológico
Até o momento, Conceição do Coité teve três casos diagnosticados da Covid-19. O primeiro teve o resultado no dia 03 de abril, e foi de uma residente de Camaçari, que esteve durante um período em território coiteense. Enquanto os outros dois diagnósticos são de moradores de Coité, que encontram-se sob supervisão de profissionais da área. Outras três amostras estão em análise no LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia). Ao todo, quinze casos já foram descartados. Enquanto, oito pacientes estão sob monitoramento da vigilância epidemiológica.
De acordo com a Prefeitura, os boletins epidemiológicos são lançados à medida que novos casos surgem, são descartados ou confirmados.