Assim como as praias do Brasil e no mundo afora, as águas termais de Caldas do Jorro no município de Tucano, que atraem turistas do Brasil inteiro, de modo especial dos estados do Nordeste, também teve que suspender o banho por conta da pandemia do novo Coronavírus.
A Prefeitura tomou uma decisão radical para montar uma barreira sanitária e na manhã deste sábado, 11, usou uma pá carregadeira para isolar o principal trecho que liga a BR 116 ao centro do Distrito.
Tanto no Jorro quanto no Jorrinho (vídeo) a realidade tem sido esta.
Em contato com Saulo Galvão, secretário de Comunicação, Cultura e Lazer do município de Tucano, a decisão para realizar um trabalho mais eficaz na inspeção da entrada e saída de pessoas, o prefeito optou por deixar apenas um acesso ao Distrito, ou seja, através da BR 410, contorno para Ribeira do Pombal.
Vale lembrar que desde o dia 19 de março foi assinado um decreto suspendendo toda atividade de lazer quando determinou o fechamento de bares e de banho em Caldas do Jorro e no Jorrinho para evitar aglomeração.
A medida vale pra todo município, pois, a Prefeitura isolou todos acessos ao centro da cidade de Tucano, ficando apenas a Avenida Primavera (Estádio Arlindão).
Saulo explica sobre a medida e o que deve ser feito para ter acesso a Caldas do Jorro