O território do sisal passa a ter mais dois casos confirmados da Covid-19, cujos anúncios aconteceram na tarde desta segunda-feira, 27.
O prefeito de Valente, Marcos Adriano (PSDB) usou mais uma vez uma rede social da prefeitura e através de um vídeo anunciou que se confirmou mais um caso da doença provocada pelo novo Coronavírus. Trata-se de uma jovem de 25 anos, e a mesma passa bem, porém segundo ele a preocupação aumenta porque é um vírus avassalador, matando em torno de 300 pessoas por dia no Brasil, “porém é uma pandemia e nós temos que enfrentar, vamos fazer o possível para atender o que pede a Organização Mundial de saúde (OMS) mas é preciso que cada uma faça sua parte, evitando aglomerações porque ajuda o contágio, a indicação é que fique em casa, mas se precisar sair, que mantenha o distanciamento, faça uso da máscara e do álcool em gel”, aconselha o prefeito.
Marcos informou também que o homem que foi testado positivo sendo o primeiro caso do município e que na semana passada precisou se levado para o Couto Maia, em Salvador, recebeu alta também nesta segunda-feira.
Santaluz tem o primeiro caso registrado
Já em Santaluz que fica a 20 km de Valente, nesta segunda-feira foi registrado o primeiro caso confirmado,Um homem de 73 anos, testou positivo para o novo coronavírus em Salvador, onde está internado desde o dia 12 de abril. A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Segundo o Site Notícias de Santaluz, no dia 11 de abril, o idoso passou por avaliação cardíaca em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Feira de Santana. De lá, ele foi regulado e encaminhado assintomático para o hospital Irmã Dulce, na capital baiana, onde, no dia 14, foi submetido a um teste protocolar para detecção de Covid-19. O exame deu negativo para a doença.
O homem continuou internado e, no dia 21, após começar a apresentar sintomas como febre alta e dispneia (dificuldade para respirar), fez um segundo teste, que deu positivo.
O Território do Sisal que é composto por 20 municípios agora tem 7 deles com casos confirmados: São Domingos (1 caso) , Coité (3), Araci (1), Serrinha (4), Valente (2), Cansanção (1) Santaluz (1).
Dos 417 municípios baianos, 123 tem casos registrados que somam 2.356, mais da metade estão em Salvador (1.430)