O Município de Retirolândia há dez dias estava sem nenhum caso confirmado de Covid-19, mesmo estando cercado de vizinhos com casos registrados, mas a situação começou a preocupar a se acendeu um sinal de alerta quando divulgou o primeiro caso no dia 2 deste mês, dias depois foram anunciados outros dois, que de acordo com a Secretaria de Saúde tiveram contato com o primeiro, e na manhã desta segunda-feira, 11, no mais recente boletim informa outros dois casos da doença causada pelo novo Coronavírus.
Ainda segundo o Boletim de hoje, “os casos confirmados são de uma mesma família, desde o primeiro caso, todos ficaram em isolamento domiciliar. Apresentaram a doença de forma leve e no momento estão assintomáticos. Continuemos firmes e juntos na luta contra o Coronavírus”.
Como são casos recentes todos registrados dentro de 9 dias, Retirolândia passa a ser o que mais tem casos em todos o municípios do território do sisal, já que não tem nenhum curado. Serrinha teve até agora 6 casos e tem 4 curados, Coité com 7 tem três curados e Valente com 4 casos são os que mais tiveram registros.
Vale lembrar que a Secretaria de Saúde está aguardando dois resultados. Teve até agora 15 notificações, sendo que oito foram descartadas. O Boletim foi divulgado às 11h de hoje.