A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria da Saúde, informou na noite desta quinta-feira, 28, através da sua página oficial do Facebook que foi computado o segundo óbito, cujo diagnostico ocorreu no município.
Trata-se de um caminhoneiro residente do estado de São Paulo, que em passagem pela cidade, apresentou os sintomas de Covid-19, e após realizado exames teve teste positivo e diante do estado de saúde exigir um acompanhamento em hospital de referência, o mesmo foi transferido para tratamento em Salvador, mas não resistiu, segundo informou a SMSV.
O Governo Municipal informou também que outros 8 casos foram confirmados mesta quinta, destes, 7 através de testes rápidos, o que reforça o método escolhido pela gestão municipal em realizar uma testagem em massa. e confirmou também que mais 8 pacientes foram recuperados da doença.
O boletim de quinta-feira fechou com 57 casos confirmados, dois deles em hospital e 40 em isolamento domiciliar, além de 13 pessoas curadas. Embora o segundo paciente que foi a óbito seja de SP, aparece no boletim como segundo caso em Valente.
Até o momento 580 exames foram realizados no município, sendo 472 testes rápidos e 108 RT-PCR (SWAB) LACEN/lab privados. 513 deram negativos e tem 10 aguardando resultado do LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia.